top of page

Animais se refrescam no calorão carioca com picolés de sabores exóticos

No calor de quase 40 graus da cidade do Rio, o leão Simba, rei do BioParque, localizado na Quinta da Boa Vista, se refresca com picolés.


Por Rodrigo Cavalcante, Jornalismo RIT TV, São Paulo

31/01/2023 15h48


BioParque os animais com picolés em sabores exóticos. Foto: Reprodução / BioParque


O leão simba, símbolo do local, muda até um semblante quando recebe o picolé. Junto com ele, a onça-pintada “Poty”, as lontras “Eduardo e Mônica”, os lobos-guará “Luíza e Lobato também aproveitam a novidade para dar um alívio em meio às altas temperaturas do verão carioca. Feitos em diversos formatos e colocados dentro dos recintos em locais fáceis de achar pelos animais. Para os carnívoros, o sabor do picolé é de sangue bovino, misturado com água. Já os que comem apenas plantas ganharam o de frutas.


Os onívoros, que se alimentam tanto de outros animais quanto de plantas, são os mais privilegiados e possuem as duas opções no menu da estação. O uso de alimentos como esses é muito comum para tutores de pets. Além de causar uma sensação de refrescância, a prática ajuda a aumentar a sensação de bem-estar e estimula os sentidos para alegria dos habitantes do BioParque.



34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page